QUEM SOMOS

Nosso propósito e nossos valores

Nosso propósito é contribuir com a expansão de marcas e negócios, de maneira criativa e comprometida com os resultados alcançados por meio de estratégias integradas de comunicação.

Nos pautamos pela ética, parceria, comprometimento e responsabilidade com os desejos dos nossos clientes.

O QUE FAZEMOS

Planejamento de Comunicação

O planejamento de comunicação corporativa estabelece objetivos, estratégias e ações para a empresa se comunicar com seus públicos, construindo e fortalecendo a sua reputação. É fundamental para traçar metas que possam ser mensuradas e avaliadas com o foco em estabelecer diálogo e compartilhar narrativas em todos os pontos de contato.

Conteúdos com SEO

As técnicas de SEO são fundamentais para que os buscadores na Internet encontrem conteúdos relevantes para as pesquisas realizadas pelos internautas. Os conteúdos se pautam em palavras-chaves que são o centro das pesquisas na rede mundial. A qualidade da redação dos conteúdos, somada às técnicas de SEO, irão trabalhar o posicionamento orgânico da empresa na Internet com o objetivo de conquistar evidência e autoridade.

Publicações empresariais

As publicações corporativas estão no on-line e off-line. São revistas periódicas, revistas comemorativas, livros que celebram conquistas e datas relevantes, relatórios sociais, e-books, entre outros editados para estabelecer relacionamento e informar públicos-alvo e a sociedade sobre a trajetória empresarial, compartilhando conquistas e fatos relevantes.

Produção de conteúdos

As empresas e suas marcas se comunicam por meio do relacionamento que estabelecem com a sociedade e, especificamente, com públicos-alvo. A produção de conteúdos envolve construção de narrativas, relatos e histórias que vão conectar as empresas às pessoas. Os conteúdos estão no calendário editorial das redes sociais corporativas, nos sites, blogs, newsletters, roteiros de vídeos, entre outros meios de comunicação, e são a base para o relacionamento com as pessoas.

Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma ferramenta da comunicação que tem o objetivo de promover as pautas relevantes de uma empresa e/ou marca entre jornalistas e comunicadores. O resultado do trabalho da assessoria de imprensa é a mídia espontânea, as menções na imprensa que integram o conteúdo editorial do veículo de comunicação.

Eventos de relacionamento

Os eventos corporativos são peças-chave para aproximar e estreitar o relacionamento com públicos. São importantes para apresentações corporativas, lançamentos de produtos e serviços, compartilhamento de conteúdos temáticos, entre outros. Os eventos envolvem uma gama de fornecedores especializados em trazer a melhor experiência e garantir a melhor imagem corporativa durante e no pós-evento.

Marketing de Influência

O marketing de influência é uma ferramenta de alcance do público através de ações com influenciadores nas redes sociais. O trabalho visa manter um relacionamento com estes criadores de conteúdo com o objetivo de obter menções nos seus canais.

Comunicação interna

A Comunicação Interna é muito relevante para o compartilhamento de propósito e fundamental para trazer engajamento da equipe em torno dos resultados corporativos. Os colaboradores precisam ver sentidos nas suas entregas para que possam entender e colaborar com os objetivos estratégicos da organização. Neste trabalho estão o conhecimento de públicos internos, estabelecimento dos canais de comunicação e desenvolvimento dos conteúdos, além de um trabalho efetivo para incorporar habilidades de comunicação nas lideranças e envolver influenciadores internos no processo da efetividade da comunicação.

Diagnóstico de ESG e Cultura da Sustentabilidade

Por meio de análise das ações sociais, ambientais e de governança já praticadas pela empresa, realizamos o diagnóstico para identificação de questões ESG e organização em uma matriz de melhorias. Por meio de projetos educativos, promovemos a reflexão sobre os desafios da sustentabilidade, tanto individual como no ambiente corporativo, formando uma consciência sobre a necessidade de mudanças na forma de se relacionar com diferentes ecossistemas.

Relatórios de Sustentabilidade

O mercado e a sociedade, em geral, precisam conhecer, de forma comprovada, as ações que a empresa vem desempenhando e a evolução do seu negócio e dos compromissos assumidos, considerando os desafios, oportunidades e viabilidade das ações propostas. Os relatórios de sustentabilidade cumprem a função desta comunicação e o GRI (Global Reporting Initiative) tem sido a escolha das empresas visto sua visibilidade global.

NOSSOS TRABALHOS

ÚLTIMOS POSTS